segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vídeo: Mobilização Nacional - Somos Todos Pinheirinho



"A LUTA CONTINUA!"



(Vídeo produzido em ocasião do ato nacional em apoio ao povo do Pinheirinho em São José dos Campos (02.02.2012) e do ato no Rio de Janeiro (03.02.2012)



O Coletivo Marxista apoia a luta em defesa e solidariedade ao Pinheirinho. Não aceitamos que se tente jogar ao esquecimento mais este desumano ato de violência e barbárie contra os trabalhadores e despossuídos brasileiros. Mais do que nunca é preciso continuar denunciando e mantendo uma corrente de solidariedade com as famílias desalojadas. Impossível tratar esse episódio como notícia descartável e ignorar a política nacional explícita de calar e criminalizar os movimentos sociais brasileiros. Não podemos esquecer a bárbara ação da PM de Alckmin (PSDB), sustentada pelo prefeito Eduardo Cury (também PSDB) e ordenada diretamente pela juíza Márcia Loureiro. Não podemos esquecer e deixar de denunciar que a presidenta Dilma, que fez um discurso "indignado" no Fórum Temático de Porto Alegre, não tomou nenhuma atitude para parar o massacre!



É preciso enfatizar que Pinheirinho não é um caso isolado: faz parte de um cenário cada vez mais preocupante e que exige respostas concretas da militância de todos os movimentos sociais! SOMOS TODOS PINHEIRINHO!



Nenhum comentário: